8 alimentos incrivelmente saudáveis ​​para o coração

De fato, certos alimentos afetam a pressão arterial, triglicerídeos, níveis de colesterol e inflamação, que são fatores de risco para doenças cardíacas.

Aqui estão 8 alimentos que você deve comer para maximizar sua saúde cardíaca.

1. Vegetais de folhas verdes

Os vegetais de folhas verdes são ricos em vitamina K e nitrato, o que pode ajudar a baixar a pressão sanguínea e melhorar a função arterial. Estudos demonstraram que uma maior ingestão de folhas verdes está associada a um menor risco de doença cardíaca.

2. Grãos integrais

A ingestão de grãos integrais está associada à redução do colesterol e da pressão arterial sistólica, além de reduzir o risco de doenças cardíacas.

3. Abacates

O abacate é rico em gordura monoinsaturada e potássio. Eles podem ajudar a diminuir o risco de colesterol, pressão arterial e síndrome metabólica.

4. Peixe gordo e óleo de peixe

Peixe gordo e óleo de peixe são ricos em ácidos graxos ômega-3 que podem ajudar a reduzir os fatores de risco para doenças cardíacas, incluindo pressão arterial, triglicerídeos e colesterol.

5. Feijão

O feijão é rico em amido resistente e demonstrou reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos, diminuir a pressão sanguínea e reduzir a inflamação.

6. Chocolate Amargo

O chocolate escuro é rico em antioxidantes, como os flavonóides. Está relacionado à redução do risco de placa arterial calcificada e doença cardíaca coronária.

7. Azeite

O azeite é rico em antioxidantes e gorduras monoinsaturadas. Está relacionado à redução da pressão arterial e ao risco de doença cardíaca.

8. Chá verde

O chá verde é rico em polifenóis e catequinas. Está relacionado à redução do colesterol, triglicerídeos e pressão arterial.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp