9 remédios naturais para se livrar de dores de cabeça

Dor de cabeça é uma doença comum que muitas pessoas enfrentam todos os dias. Do desconfortável ao absolutamente insuportável, eles podem atrapalhar sua vida diária.

Existem vários tipos de dores de cabeça, sendo as mais comuns as dores de cabeça tensionais. Dores de cabeça em cluster são dolorosas e ocorrem em grupos ou grupos, enquanto as enxaquecas são moderadas a graves.

Embora muitos medicamentos sejam projetados para aliviar os sintomas da dor de cabeça, também existem vários remédios naturais eficazes. Aqui estão 9 remédios caseiros eficazes que podem eliminar dores de cabeça naturalmente.

1. Beba Água

A falta de água pode causar dores de cabeça. Felizmente, a água potável demonstrou aliviar os sintomas da dor de cabeça na maioria dos pacientes desidratados em 30 minutos a 3 horas.

Além disso, a desidratação pode enfraquecer a concentração, causar irritabilidade e piorar os sintomas.Para evitar desidratação e dores de cabeça, você deve beber bastante água durante o dia e comer alimentos ricos em água.

2. Durma adequadamente

A falta de sono pode prejudicar sua saúde de várias maneiras e até causar dores de cabeça para algumas pessoas. A frequência e a gravidade das dores de cabeça entre as pessoas que dormiram menos de seis horas e as que dormiram mais. Ele descobriu que pessoas que dormem menos têm dores de cabeça mais frequentes e mais graves. No entanto, o sono excessivo também causou dores de cabeça, por isso é importante para aqueles que desejam evitar dores de cabeça naturais para descansar adequadamente. Para obter o máximo benefício, lute por 7-9 horas de “tempo de sono” todas as noites para ser o “ponto ideal”.

3. Evite alimentos ricos em histamina

A histamina é uma substância química encontrada naturalmente no corpo e desempenha um papel nos sistemas imunológico, digestivo e nervoso.
Também é encontrado em certos alimentos, como queijo envelhecido, alimentos fermentados, cerveja, vinho, peixe defumado e carnes curadas.

O consumo de histamina pode causar enxaquecas em pessoas sensíveis a ela. Algumas pessoas não conseguem excretar a histamina adequadamente, porque elas interrompem a função da enzima responsável por quebrá-la. Cortar alimentos ricos em histamina da dieta pode ser uma estratégia útil para pessoas com dores de cabeça frequentes.

4. Tente uma dieta de eliminação

A intolerância alimentar pode causar dores de cabeça em algumas pessoas. Para descobrir se um determinado alimento geralmente causa dores de cabeça, tente uma dieta de eliminação para eliminar os alimentos mais relacionados aos sintomas da dor de cabeça. Entre os que sofrem de enxaqueca, queijo velho, álcool, chocolate, frutas cítricas e café são os gatilhos alimentares mais comuns.

5. Beba chá ou café com cafeína

Quando você está com dor de cabeça, beber bebidas com cafeína (como chá ou café) pode aliviar o estresse. A cafeína pode melhorar o humor, aumentar o estado de alerta e contrair os vasos sanguíneos, o que pode ter um efeito positivo nos sintomas da dor de cabeça, mas a retirada da cafeína também pode causar dores de cabeça. Consuma muita cafeína regularmente e depois pare subitamente. Portanto, pessoas com dores de cabeça frequentes devem prestar atenção à ingestão de cafeína.

6. Tente acupuntura

A acupuntura é uma técnica da medicina tradicional chinesa que envolve a inserção de agulhas finas na pele para estimular partes específicas do corpo. Em muitos estudos, essa abordagem tem sido associada ao alívio dos sintomas da dor de cabeça. A acupuntura é tão eficaz quanto a medicação comum para enxaqueca. Se você está procurando um tratamento natural para dores de cabeça crônicas, a acupuntura pode ser uma opção interessante.

7. Relaxe com Yoga

Praticar ioga é uma excelente maneira de aliviar o estresse, aumentar a flexibilidade, reduzir a dor e melhorar a qualidade de vida geral. O yoga pode até ajudar a reduzir a intensidade e a frequência das dores de cabeça.

8. Evite cheiros fortes

Cheiros fortes, como perfumes e detergentes, podem causar dores de cabeça para algumas pessoas. Se você acha que é sensível a cheiros, evitar perfumes, fumaça de cigarro e alimentos com cheiro forte pode ajudar a reduzir a chance de enxaquecas.

9. Faça algum exercício

Uma das maneiras mais fáceis de reduzir a frequência e a gravidade das dores de cabeça é se exercitar. Existem várias maneiras de melhorar seu nível de atividade, mas uma das maneiras mais fáceis é simplesmente aumentar o número de etapas que você executa em um dia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp