Como ser feliz: 6 hábitos para adicionar à sua rotina

Sim, é possível.
A felicidade de todos parece ser diferente. Para você, você pode se dar bem com sua identidade. Ou existe uma rede segura de amigos que o aceita incondicionalmente. Ou a liberdade de perseguir seus sonhos mais profundos.

Não importa que tipo de felicidade você seja, é possível viver uma vida feliz. Alguns ajustes nos seus hábitos diários podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Hábitos são importantes.

Se você quiser se livrar de maus hábitos, saberá como eles se enraízam. Bem, bons hábitos também estão profundamente arraigados. Por que não trabalhar duro para tornar hábitos positivos parte do trabalho diário?

Lembre-se, a compreensão de todos sobre a felicidade é um pouco diferente, e a maneira como ela é alcançada também é diferente. Se algum desses hábitos causar estresse extra ou simplesmente não se encaixar no seu estilo de vida, deixe-os ir. Com apenas uma pequena quantidade de tempo e prática, você encontrará o que funciona para você e o que funciona contra você.

1. Smile

Quando você está feliz, costuma sorrir. Mas esta é realmente uma via de mão dupla. Sorrimos por causa da felicidade, e sorrir faz com que o cérebro libere dopamina, o que nos torna mais felizes. Isso não significa que você tenha que sair com um sorriso falso o tempo todo. Mas da próxima vez que você se sentir deprimido, sorria e veja o que acontece. Ou tente sorrir para si mesmo no espelho todas as manhãs.

2. Exercício

O exercício não é apenas para o seu corpo. O exercício regular pode ajudar a reduzir os sintomas de estresse, ansiedade e depressão e aumentar a auto-estima e a felicidade. Mesmo uma pequena quantidade de exercício físico pode fazer a diferença. Você não precisa treinar triatlos ou escalar falésias, é claro, a menos que isso o faça feliz, o truque é não se esforçar demais. Se você repentinamente cair no trabalho diário pesado, pode acabar se sentindo deprimido (e doloroso).

3. Durma bastante

Não importa quanto sono esteja faltando na sociedade moderna, todos sabemos que o sono adequado é bom para a saúde física, função cerebral e saúde emocional. A maioria dos adultos precisa de 7 a 8 horas de sono todas as noites. Se você achar que deseja tirar uma soneca durante o dia, ou apenas sentir nevoeiro, seu corpo pode estar lhe dizendo que precisa de mais descanso.

4. Seja grato

Apenas ser grato pode melhorar seu humor e há outros benefícios. A gratidão pode afetar muito a esperança e a felicidade. Comece todos os dias reconhecendo pelo que você é grato. Você pode fazer isso enquanto escova os dentes ou pode esperar o alarme sonoro soar. Tente manter as coisas agradáveis ​​na vida o dia inteiro. Podem ser ótimas coisas, como saber que alguém te ama ou obter uma promoção bem merecida. Mas elas também podem ser pequenas coisas, como um colega de trabalho oferecendo uma xícara de café ou um vizinho acenando para você. Mesmo apenas a pele aquecida pelo sol. Com um pouco de prática, você poderá entender melhor todas as coisas positivas ao seu redor.

5. Dê um elogio

Fazer um comportamento gentil pode deixá-lo mais satisfeito. Dar elogios sinceros é uma maneira rápida e fácil de alegrar o dia de alguém, melhorando a felicidade de alguém. Chame a atenção da outra pessoa e diga com um sorriso para que ela saiba que você está falando sério. Você pode se surpreender com o que sente. Se você deseja elogiar a aparência de alguém, faça-o com respeito. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar.

6. Mantenha um diário

Os diários são uma ótima maneira de organizar idéias, analisar sentimentos e fazer planos. Além disso, você não precisa ser um gênio literário ou escrever um livro para se beneficiar. É tão simples quanto escrever alguns pensamentos antes de ir para a cama. Se escrever algo por escrito o deixa nervoso, você pode rasgá-lo a qualquer momento. Processo crucial.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp