Dicas para ter cílios grandes

Todos nós temos aquela amiga que tem cílios perfeitos. Elas parecem estar usando rímel quando não estão. Enquanto algumas pessoas são abençoadas com cílios naturalmente longos, outras precisam trabalhar um pouco. Aqui estão algumas maneiras de fazer seus cílios crescerem – além de algumas dicas para “falsificá-lo”.

Azeite

Existe algo que o azeite não possa fazer? O azeite natural é rico em ácidos graxos essenciais que atuam como emolientes, que hidratam e suavizam os cílios, estimulando o crescimento.

Óleo de vitamina E

Este óleo derivado de vitaminas tem sido usado há muito tempo para promover cílios mais fortes e mais hidratados. Quanto menos cílios caírem, mais cheios eles parecerão.

Óleo de côco

Outro hidratante e fortalecedor para os cílios, o óleo de coco, quando aplicado nos cabelos, pode evitar a perda de proteínas, o que contribui para os fios mais fracos. Se o óleo de coco for muito grosso para usar em uma varinha de rímel, você pode aquecê-lo para que fique líquido (apenas se esfrie antes de aplicar) ou aquecer um pouco entre as mãos e aplicá-lo nos cílios com os dedos .

Óleo de mamona
Encontrado na lista de ingredientes de muitos soros para pestanas, o óleo de mamona hidrata os cílios, fazendo com que pareçam mais cheios e exuberantes.

Se você não quiser esperar que seus cílios cresçam, mas deseje que eles fiquem mais cheios neste momento, tente um desses quatros truques.

  • Aplique o rímel do Top
    Existem vários revestimentos da varinha do rímel. Passe a varinha apenas pela parte superior. Em seguida, passe uma segunda camada da base à ponta, como de costume.
  • Use sua varinha com sabedoria
    Escove os cílios em direção aos cantos internos dos olhos. Se for o que você deseja, use o pincel para fora. Mesmo pincel, dois resultados muito diferentes.
  • Tente cílios postiços
    Claro, eles parecem intimidadores na caixa e você provavelmente não usa um par desde o baile, mas depois que você pega o jeito de usar cílios postiços, eles podem realmente fazer a diferença. Para a aplicação mais fácil (e com a aparência mais natural), corte a faixa completa em terços e use apenas o que você precisa. Colocá-los muito perto dos cantos internos pode ser irritante; portanto, comece no centro dos cílios – ou apenas concentre-se na área externa para obter um efeito espalhado.
  • Experimente um modelador de cílios (mas seja gentil)
    Mesmo se você não estiver usando rímel, os modeladores de cílios podem fazer maravilhas quando se trata de fazer seus cílios parecerem mais longos. Uma coisa a observar: aplicar muita pressão ao curvar os cílios pode causar rupturas – exatamente o oposto do que estamos buscando. Portanto, certifique-se de usar uma mão leve e considere um desses modeladores de cílios aprovados pelo editor.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp