Gengibre e outras especiarias anti-inflamatórias

A inflamação é a resposta natural do corpo a lesões ou infecções e geralmente causa vermelhidão, inchaço, dor ou febre local. Isso pode causar a perda de função das organizações envolvidas. A inflamação aguda é geralmente uma reação local protetora à infecção ou lesão. Ele é projetado para curar o corpo e restaurar a função normal do tecido.

Alimentos e especiarias anti-inflamatórios

Certos alimentos foram identificados como anti-inflamatórios. Eles podem ajudar a reduzir a inflamação crônica e a dor. Os ácidos graxos ômega-3 encontrados em peixes, certas nozes e até chocolate têm propriedades anti-inflamatórias.

A pesquisa sobre exatamente como esses alimentos reduzem a inflamação no corpo é mista, mas promissora. Uma maneira fácil de incorporar anti-inflamatórios em sua dieta é através do uso de especiarias.
Veja alguns exemplos abaixo:

Gengibre

O gengibre é um tempero picante usado em muitas cozinhas. Você pode comprá-lo em pó ou em forma de raiz fresca na maioria dos supermercados. O gengibre tem sido usado como um medicamento tradicional para tratar dores de estômago, dores de cabeça e infecções. As propriedades anti-inflamatórias do gengibre são elogiadas há séculos.

Açafrão

O açafrão é um tempero amarelo brilhante comumente encontrado na culinária indiana e você pode encontrá-lo em qualquer supermercado. A cúrcuma tem sido usada como medicamento para feridas, infecções, resfriados e doenças do fígado há centenas de anos. A curcumina é um composto de açafrão que pode reduzir a inflamação no corpo.

Canela

Canela é um tempero popular que é comumente usado para dar sabor a assados. Mas a canela não é apenas um delicioso aditivo em bolos. Especiarias têm propriedades anti-inflamatórias e podem promover inchaço.

Alho

As propriedades anti-inflamatórias do alho demonstraram aliviar os sintomas da artrite. Um pouco pode percorrer um longo caminho. Alho fresco é usado em quase todos os pratos deliciosos para aumentar o sabor e os benefícios à saúde. Se o sabor é demais para você, você pode assar uma cabeça de alho para obter um sabor mais doce e suave.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp