QUANTAS VEZES VOCÊ DEVE ESFOLIAR SEU ROSTO?

Quando encontramos algo que dá bons resultados, tentamos continuar fazendo isso até que os resultados fiquem ruins. Não se trata de fazer, mas de exagerar. Ao prosseguir na vida, você perceberá que nada de extremo é realmente bom – seja comida, exercício ou higiene.

Bem. É ótimo fazermos tanto esforço para manter o rosto limpo e parecer melhor – mas colocar muita pressão nele também não é tão bom. De fato, o que fazemos para limpar o rosto é esfoliá-lo. Então, vamos descobrir com que frequência você deve esfoliar seu rosto?

O QUE É ESFOLIAÇÃO?

Trata das células mortas da pele ou células da pele que estão melhor sozinhas e não em você. Para entender o processo de esfoliação, você precisa entender como sua pele funciona.

A pele do seu rosto tem cinco camadas e a camada inferior é a nova, fresca e suave. E a camada na parte superior que todos nós podemos ver e resistente é algo como a camada protetora. A principal função da camada protetora é capturar a sujeira e o óleo que tentam entrar.

A camada logo atrás mantém a umidade e mantém a pele macia. No entanto, você fica mais escuro e áspero quando a camada superior da pele faz seu trabalho, pega a sujeira e fica morta. Como resultado, você precisa remover a pele para se sentir mais limpa, suave e bonita. Esse processo de remoção das células mortas da pele é chamado de esfoliação.

COMO VOCÊ ESFOLIA?

Aparentemente, existem duas maneiras básicas de esfoliação – química e manual. O manual, como você pode imaginar, requer que você use suas mãos. Você pode usar esfoliantes como damasco, açúcar etc. para massagear o rosto, para que as células mortas da pele e a sujeira saiam à força.

Por outro lado, a esfoliação química requer produtos químicos – especialmente ácidos como ácido salicílico, ácidos alfa-hidroxi, ácidos beta hidroxi, etc. Tudo o que você precisa fazer é esfregá-los no rosto para eliminar o problema.

 ESFOLIAÇÃO PODE SER UM PROBLEMA?

Bem, na verdade, faz parte de uma rotina periódica de cuidados com a pele, por isso faz mais bem do que mal. No entanto, não exagere. Pense em um pedaço de pano. Quanto mais você lava, mais áspera fica e a cor também desbota. O mesmo acontece com a esfoliação e a pele.

Você não quer ser tão áspero em sua pele que fica mais danificada e perde seu apelo. O que pode acontecer quando você o esfolia com muita frequência é que ele pode limpar até a camada que mantém a umidade. Como resultado, sua pele, em vez de parecer melhor, ficará mais opaca. Além disso, também parecerá seco e áspero.

Portanto, é necessário que você esfolie apenas na medida em que não danifique sua pele.

COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ DEVE ESFOLIAR?

Existem algumas diretrizes quando se trata da taxa de esfoliação por semana. Vamos vê-los.

NÃO MAIS QUE TRÊS VEZES:

A primeira é que você pode esfoliar sua pele até três vezes a mais alta em uma única semana. Observe o termo mais alto, pois é melhor ficar abaixo desse número. Se você for acima dele, sua pele ficará naturalmente danificada, independentemente do tipo de pele.

ESTRATÉGIA UMA VEZ POR SEMANA :

Se você tem pele com sensibilidade e vermelhidão ou irritação, vá devagar e aplique de preferência uma vez e no máximo duas vezes por semana.

OMENTE QUANDO PRECISAR:

 Então, você pode esfoliar até três vezes por semana, mas quando? Qual deve ser o intervalo? Bem, a resposta é ouvir a própria pele. Você sentirá as células mortas quando estiverem prontas para serem removidas. Esfoliar com base nisso.

Não defina um determinado dia ou hora do dia como a manhã para fazê-lo – quando a pele pedir. Se você for ao escritório, fique lá o dia todo e volte à noite – verifique sua pele e veja se ela está mais áspera que o normal. Então você pode relaxar um pouco enquanto esfolia o rosto.

Também é aconselhável ter opiniões de especialistas do dermatologista certificado para a aplicação de produtos e serviços de beleza. Você é obrigado a visitar especialistas pelo menos quando estiver enfrentando algumas mudanças e problemas em seu rosto. Afinal, o rosto é uma parte prioritária muito sensível e especial do corpo. Além disso, tente aplicar os pincéis macios e materiais suaves para este jogo de beleza.

DICAS:

A esfoliação é importante e deve exigir as ações corretas. Qualquer que seja o tipo de pele que você possui, a pele do seu rosto é mais macia que o resto do seu corpo. Como resultado, você só deve ser gentil com ela, para que se sinta gentil com você. É melhor se você não esfregar o rosto com muita força, mesmo quando estiver fazendo isso. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp